Ministro do Meio Ambiente entrega equipamentos em Venâncio Aires

Venâncio Aires recebeu nesta segunda-feira, 13, a visita do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite. Ele esteve no município para participar da entrega oficial dos equipamentos do programa Lixão Zero, que destinou R$ 4,1 milhões para Venâncio.

Durante ato na Escola Municipal Alfredo Scherer, no loteamento Eisermann, Leite destacou a importância de começar a consciência ambiental no ambiente escolar. As escolas, aliás, estão entre as beneficiadas com o programa e 23 delas receberam biodigestores.

Também estão entre os itens, composteiras domésticas, caminhões para coleta, triturador de galhos e mais de 900 contêineres. A expectativa do prefeito Jarbas da Rosa é de que, passado o período de licitações e envio de equipamentos ainda previstos, o novo sistema de coleta de resíduos seja implementado ainda no primeiro trimestre de 2022.

Também participaram da solenidade o secretário municipal de Meio Ambiete, Nelsoir Battisti, o secretário de Qualidade Ambiental no Ministério do Meio Ambiente, André França, e Renato Bonadiman, representante do senador Luis Carlos Heinze.

Últimas notícias

Podcasts