Conhecidos os vencedores do concurso fotográfico em comemoração aos 132 anos de Venâncio Aires

Dentro das comemorações dos 132 anos de Venâncio Aires, acontece na tarde desta quarta-feira, 17, a entrega da premiação do concurso fotográfico ‘O que te faz feliz em Venâncio?’ e também o anúncio da presidência da Fenachim para a edição do próximo ano. Durante uma coletiva de imprensa na sala de reuniões da Prefeitura as informações serão repassadas pelo prefeito Jarbas da Rosa e o atual presidente da festa, Vilmar de Oliveira.

Márcia Luiza Weber e Chayenni Kerkoff da Motta são as autoras das fotografias vencedoras do concurso, respectivamente nas categorias ‘Fotografia Mais Votada’ e ‘Melhor Fotografia’. Cada uma delas recebe o valor de mil reais pelo clique que participou da campanha, ao retratar a resposta para a pergunta que embasou o concurso: O que te faz feliz em Venâncio. Foram 96 imagens participando da disputa que elegeu a foto mais votada, a partir do site da Prefeitura e a melhor fotografia com indicação de um júri técnico. Na primeira contabilização dos registros, o departamento de Comunicação chegou de anunciar que seriam 92 fotos, mas por uma falha no sistema de inscrição, os números foram atualizados já no primeiro dia de votação.

Na votação popular, foram registradas 54.570 respostas, sendo a mais clicada com 5.445 votos, que apresenta uma imagem de parte de uma construção antiga, próximo a galhos de uma árvore, tendo o céu de fundo. “Poder vivenciar a história da minha família através dos laços, das raízes, que ela criou junto da história de Venâncio Aires, através das memórias afetivas que a casa dos meus avós guarda”, é a justificativa apresentada pela autora, Márcia Weber, ao fazer a inscrição descrevendo o que a faz feliz em Venâncio.

Márcia Luiza Weber foi quem registrou a ‘Fotografia mais votada’

Já a melhor fotografia é o registro de um casal tomando chimarrão, no amanhecer, tendo como fundo um campo com neblina. O clique foi feito pela moradora de Linha Travessa e ao retratar o tema do concurso, Chayenni, destaca que “A minha felicidade esta na simplicidade da vida. É ser grato a cada amanhecer, é ser grata pelas falhas, erros, e ser mais grata ainda pelas pequenas conquista, por nosso caminho traçado ate aqui. Eu sou feliz por estar próxima a minha família, sou feliz por acordar e ver todo dia um amanhecer, uma paisagem diferente da de ontem. Sou feliz por morar na simplicidade, no aconchego do nosso interior. Sou feliz por ter meus avós como nossa essência do rural, por terem sido o alicerce da nossa família e da nossa vida aqui na cidade. Sou feliz por ter o privilegio de ter todos essas riquezas em uma única localidade, a nossa Linha Travessa – Venâncio Aires”.

Essa foi a segunda edição do concurso de fotografias que na primeira edição, realizada em 2021, teve como tema os 130 anos de Venâncio Aires e o vencedor foi o fotógrafo Álvaro Pegoraro, com uma fotografia da igreja matriz São Sebastião Mártir. Como segundo lugar naquele ano, ficou a foto de Airton Saussen e em terceiro, Márcia Luiza Weber, que neste ano ficou em primeiro lugar. (Fonte: AI Prefeitura)

Últimas notícias

Podcasts