Ato marcará início das obras do Centro Materno Infantil, em Venâncio Aires

Um ato na próxima sexta-feira, 14, marcará o início das obras de construção do Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil (Cemai), em Venâncio Aires. A obra, que promete mudar a realidade do atendimento público a gestantes, bebês e primeira infância no município, terá investimentos de R$ 4,3 milhões e a construtora responsável será a venâncio-airense ALM Engenharia. O lançamento da Pedra Fundamental da obra está agendado para às 16h.

Com aproximadamente 973,7 metros quadrados e prazo de execução de um ano, o Centro de atenção à saúde da mulher e da criança será construído na rua Voluntários da Pátria, ao lado da UPA, no bairro Cruzeiro. O local vai dispor de consultórios médicos e de enfermagem para atendimento ginecológico, obstétrico, pediátrico, psicológico, nutricional e odontológico, além de salas para imunização, amamentação, nebulização, procedimentos e farmácia. “O mais importante será oferecer um ambiente adequado para atendimento a mulheres e crianças, o que hoje acontece de forma precária junto ao Posto Central. Nesse novo Cemai, poderemos qualificar e ampliar serviços para esse público”, explica o secretário municipal da Saúde, Tiago Quintana, que acompanhou a preparação do terreno na última semana.

O prefeito Jarbas da Rosa destaca que a construção do Cemai é mais uma meta alcançada de seu Plano de Governo. “Tínhamos mapeado desde o primeiro dia de governo essa necessidade e trabalhamos incansavelmente para viabilizar essa obra. Com reserva e gestão dos recursos, é mais um sonho que estamos conseguindo entregar para a comunidade de Venâncio”, finalizou.

UBS Wilson da Silva Puthin

No mesmo dia do lançamento da obra do Cemai, a Administração Municipal realiza ato de descerramento da Placa e fachada que denomina UBS Wilson da Silva Puthin (LEI MUNICIPAL Nº 6.996, de 02/06/2022) a UBS do bairro Cruzeiro. A cerimônia está agendada para 15h30, no mesmo complexo de saúde. (Fonte: AI Prefeitura)

Últimas notícias

Podcasts