Vilnius, uma capital compacta e acolhedora; direto da Europa ouça Solange Silberschlag

Com pouco mais de meio milhão de habitantes, Vilnius é pequena, compa­rada às metrópoles europeias. À primeira vista a ca­pital lituana não aparenta calibre de cidade grande. Porque, na ver­dade, mantém suas característi­cas medievais intactas no centro histórico e seu jeito de ser é bem interiorano. A capital lituana, no entanto, esbanja charme e simpa­tia através de seu povo acolhedor.

Nesta época do ano o contraste arquitetônico de Vilnius, entre o novo e o velho, se destaca ainda mais. Se no centro histórico res­piramos o passado da cidade en­tre canteiros floridos, do outro la­do do rio Neris, Vilnius mostra seu espírito arrojado e próspe­ro, entre o arvoredo de cerejeiras coloridas nesta época e os arra­nha-céus envidraçados abrigan­do sedes e escritórios de multina­cionais.

Toda sexta-feira, Solange Silberschlag Beglin fala direto do Velho Continente para o programa Folha 105, da Terra FM. Aos sábados ela assina a coluna ‘Da Europa’ no jornal Folha do Mate. Saba mais em facebook Da Europa – Solange Silberschlag Beglin. O contato pode ser mantido também pelo e-mail: beglin@hotmail.co.uk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts