Do agro ao ramo farmacêutico, a trajetória de Lefa

O empresário Edson Baiard de Oliveira Santos, o Lefa, recorda a sua infância em General Câmara para resgatar a sua trajetória empreendedora. Aos 6 anos, o jovem ajudava a família nas fazendas e começava a criar a relação de liderança, gestão e relacionamento tão valorizado na gestão da Lefa Farma/Rede Vida Farmácias.

Após um logo período dedicado ao agro, o empresário mudou de ramo, apesar de ter vivência com a área farmacêutica. “Em uma oportunidade conversando com um empresário soube do seu interesse em vender a sua farmácia. Imediatamente, eu me interessei e começamos a negociação para adquirir o ponto e abrir a Lefa Farma”, explica.

O foco do empresário é fazer com que a Lefa Farma atenda as necessidades dos clientes com produtos que as demais empresas do segmento não tenham, bem como de buscar expandir mercado para municípios da região, como Lajeado e Santa Cruz do Sul.

Com experiência no empreendedorismo, Lefa ressalta a importância da resiliência e do relacionamento para a consolidação de qualquer empresa. “Quem vai empreender precisa estar ciente de que existem muitos riscos e de que não é possível desistir no primeiro erro, pois ele vai acontecer e vai se repetir. Além disso, o empresário precisa se relacionar e participar da comunidade”, afirma.

Acompanhe a entrevista completa do empresário Lefa no podcast ‘A Voz do Empreendedor’ com o jornalista Daniel Heck, com o patrocínio de Aliança Imóveis, Compumate Softwares Corporativos, JM Automóveis, Prefeitura de Venâncio Aires e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts