Sessão semanal da Câmara é marcada pela aprovação de sete moções e dois projetos

Por Carlos Dickow/Folha do Mate

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires se reuniu, na noite desta segunda-feira, 12, para a sessão semanal. No encontro, que teve duração de mais de três horas, um total de nove matérias foram apreciadas: sete moções e dois projetos de lei, um do Executivo e outro do Legislativo.

Os parlamentares voltarão a se encontrar na próxima sexta-feira, 16. Isso porque precisam votar as 174 emendas impositivas para o ano de 2023. A reunião será às 16h, realizada no Plenarinho João Jorge Hinterholz. Depois, na segunda-feira, 19, será realizada a última sessão ordinária do ano. Neste dia, será conhecida a nova composição da Mesa Diretora para o próximo ano.

ORDEM DO DIA

• Projeto de Lei número 144, do Executivo: autoriza a abertura de crédito especial por excesso de arrecadação. Aprovado por unanimidade.

• Projeto de Lei número 047, do Legislativo: da vereadora Luciana Scheibler (PDT), denomina de rua Pedro Pereira Garcia o trecho de via pública código 509, no bairro Bela Vista. Aprovado por unanimidade.

• Moção de Aplauso número 088: do vereador Clécio Espíndola, o Galo (Mais Brasil), é endereçada aos alunos Jackson Rosa dos Santos, Cauani dos Santos, Gefferson Rodrigues, Erik Bergenthal, Andrieli Meirelles e Renan Fonseca e a professora Fabíola Griesang, da Escola Municipal Coronel Thomaz Pereira, de Linha Taquari Mirim, pela conquista do primeiro lugar na modalidade percurso na 2ª Olimpíada de Robótica de Esteio. Aprovada por unanimidade.

• Moção de Aplauso número 092: do vereador Alexandre Fernandes (PSD), é enviada ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, pelo projeto de lei que propõe a criação do selo ‘Em Frente Mulher’, dirigido a empresas privadas que adotem posturas em favor da valorização da mulher e do enfrentamento da violência. Aprovada por unanimidade.

• Moção de Aplauso número 093: da vereadora Claidir Kerkhoff Trindade (União Brasil), tem como destinatário o jovem João Pedro Canova, pela conquista do título de campeão gaúcho de BMX na categoria escolinha. Aprovada por unanimidade.

• Moção de Aplauso número 094: da vereadora Sandra Wagner (PSB), é endereçada ao Governo do Estado; Secretaria Estadual de Segurança Pública; comandante-geral da BM, coronel Cláudio Feoli; comandante Nádia Gerhard; coordenador-geral da Patrulha Maria da Penha, major Diego Garay Terra; comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt; Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo; e a Patrulha Maria da Penha da 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires, pela passagem dos 10 anos de criação da Patrulha Maria da Penha. Aprovada por unanimidade.

• Moção de Aplauso número 095: dos vereadores Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB), e Diego Wolschick (Mais Brasil), é enviada à equipe sub-20 da Assoeva, pela grandiosa trajetória no campeonato gaúcho da categoria, que levou o time a disputar a final e ser vice-campeã. Aprovada por unanimidade.

• Moção de Apelo número 097: do vereador Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB), é endereçada à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), para realização do serviço de manutenção da rede hídrica de Vila Mariante, através de melhorias no abastecimento, haja vista a constante falta de água no período da manhã. Aprovada por unanimidade.

• Moção de Aplauso número 098: do vereador Gerson Ruppenthal (PDT), é enviada à Escola Estadual de Ensino Médio Sebastião Jubal Junqueira, de Vila Deodoro, pela fundação da Cooperativa Mar De Sonhos. Aprovada por unanimidade.

Últimas notícias

Podcasts