Santa Clara fará uma “Caminhada Histórica” em comemoração ao Dia do Patrimônio

O Governo de Santa Clara do Sul realizará um evento alusivo ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural, comemorado em 17 de agosto. Denominada de “Caminhada Histórica”, a atividade organizada pelo Departamento Municipal de Cultura ocorrerá no dia 20 de agosto e passará por três pontos históricos do município. Toda a comunidade está convidada a participar.

A programação começará às 9h na Igreja Matriz São Francisco Xavier, onde será feita uma explanação sobre a história de construção do prédio que completou seu centenário em 2016. Em seguida, a caminhada terá uma parada no prédio histórico que abriga o Museu Memorial Santa-clarense e a Biblioteca Pública Padre Alberto Träsel, local em que será contada a história do combate vitorioso dos colonos santa-clarenses contra os maragatos ocorrida em 28 de maio de 1895, durante a Revolução Federalista.

Por fim, a caminhada seguirá até a principal praça do município, onde haverá um relato sobre a história da Irmã Chrysantha, que dá nome à praça. Nesse espaço também serão feitas apresentações do Grupo de Danças Alemãs Fröhlicher Kreis e dos alunos da Escola de Música do Departamento de Cultura de Santa Clara do Sul. A previsão de término do evento é às 11h. Mais informações pelo fone/whats 3782 2262.

Últimas notícias

Podcasts