Bombeiros apertam o cerco e fiscalização preventiva para grandes eventos é reforçada na região

O 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que compreende 61 municípios, fecha o cerco e fiscalização preventiva para a realização de grandes eventos é reforçada na região. Medidas preventivas, previstas em legislação estadual, passam a ser cobradas com maior rigor desde hoje dos promotores de evento na realização de festas com grandes públicos.

A medida foi tornada pública na manhã desta quinta-feira, dia 16, e afetam as atrações agendadas já para esse fim de semana, que visam ter cobrança de ingresso, também em Venâncio Aires, tanto da cidade, quanto do interior. Alguns promotores de eventos estudam alterar de lugar suas festas, outros atrativos foram cancelados e alguns foram adiados.

Batalhão

Com atuação em 61 municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari, o batalhão tem sede em Santa Cruz do Sul. Atualmente, o 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar é composto por duas companhias, seis pelotões e três grupos operacionais de combate ao foco e salvamento, uma divisão de segurança contra incêndio, uma de operações e defesa civil e uma administrativa.

Entrevista

Falam sobre o tema o comandante do 1º Pelotão de Bombeiros Militar de Venâncio Aires, tenente Luciano Machado Morais e a coordenadora técnica da Secretaria da Fazenda e fiscal de posturas, Daniele Mohr.

Últimas notícias

Podcasts