No microfone do estúdio e nos bastidores das transmissões em vídeo; conheça Renan Zarth

Por Cassiane Rodrigues/Folha do Mate

Foram as experiências em trabalhos voluntários que oportunizaram ao comunicador Renan Zarth, 30 anos, a inserção no mercado de trabalho na área de comunicação e os tantos aprendizados obtidos ao longo dos anos.

Com 10 anos de experiência, começou com trabalhos em rádios comunitárias de Venâncio Aires, Vera Cruz e Taquari. A primeira oportunidade como colaborador de uma emissora foi após a apresentação de um Festicanto – evento de Mato Leitão que faz a apresentação até os dias atuais. Renan passou por rádios de Santa Clara do Sul, Encantado, Estrela e Venâncio. “Acredito que todas as experiências foram muito válidas, cada lugar que trabalhei aprendi um pouco, aprendizados que utilizo até hoje”, comenta. Em uma das emissoras, inclusive, teve a oportunidade de atuar em rede com outros municípios, com uma cobertura estadual.

Natural da Capital do Chimarrão, viveu toda a infância em Mato Leitão, município que criou forte relação e ainda tem familiares. Além do rádio, Renan realiza trabalhos de sonorização e, desde 2017, é também proprietário da casa de festas La Luna. “Eu sei que eu até posso ter outras atividades, mas sempre vou trabalhar com rádio. Foi onde me encontrei”, diz.

A oportunidade da Terra FM começou em 2019 com participações eventuais em transmissões e férias dos comunicadores e, desde o início deste ano, está efetivado. Renan apresenta o programa Clube do Ouvinte, de segunda a sexta-feira pela manhã, e está envolvido com as gravações e transmissões em vídeo feitas com a equipe da Folha do Mate. Ele também é narrador de futebol e participa das transmissões do Olé Futebol Clube. Nas horas vagas, gosta de curtir momentos com a família e amigos.


Renan com o sobrinho Miguel

Últimas notícias

Podcasts