Megaoperação da Polícia Civil resulta em prisões, bloqueio de imóveis e contas bancárias em Venâncio Aires

A Polícia Civil de Venâncio Aires desencadeou uma megaoperação na manhã desta terça-feira, em combate a lavagem de dinheiro. Cerca de 60 policiais executaram os mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e sequestro e bloqueio de bens. No total foram cumpridas 152 ordens judiciais. Também foram recolhidos materiais em escritórios de advocacia e contabilidade. Seis pessoas foram presas preventivamente.

Entre eles estão os irmãos Dieike Andrigo de Mello, de 38 anos, Deivid Andriel de Mello, o Dedê, de 31 anos (que está recolhido na Pasc, em Charqueaqdas), o pai deles, Osni Valdenir de Mello, o Sapinho, de 61 anos, que reside em Santa Cruz do Sul, e as companheiras deles. O sexto preso é dono de uma revenda, localizada no bairro Coronel Brito.

O delegado Vinícius Lourenço de Assunção explicou a ação da manhã de hoje. “Dos seis presos, três deles possuem condenações pretéritas por tráfico. As esposas de dois deles também foram presas, além de um empresário que possui uma revenda de veículos na cidade de Venâncio Aires. A investigação encontrou mais de cem imóveis em nome dos investigados e operações bancárias que ultrapassam a casa dos R$ 20 milhões. Foram apreendidos veículos de luxo, entre camionetas, SUV’s e veículos de passeio. Entre eles um Toyota Corolla Híbrido, avaliado em cerca de R$ 190 mil. Dentre os imóveis, destacam-se um prédio com diversos apartamentos localizado na zona central de Venâncio Aires e o que seria a nova sede da Defensoria Pública de Venâncio Aires, imóvel que seria alugado à defensoria pública pelo valor mensal de seis mil Reais por um dos casais presos na operação. No que diz respeito aos estabelecimentos comerciais, a organização mantinha um posto de combustíveis, uma loja de conveniência e uma revenda de veículos. As buscas foram realizadas em diversos endereços, dentre eles um escritório de advocacia e dois de contabilidade. Segundo a investigação, a prova da lavagem de dinheiro é farta, atacando diretamente os mentores da organização criminosa e suas respectivas esposas, com atuação no topo da pirâmide do tráfico”, explica o delegado.

A reportagem da Terra FM e da Folha do Mate acompanham as movimentações desde o início da manhã, atualizando as informações da programação da Rádio Terra FM 105.1. Siga acompanhando a emissora para ficar atualizado do caso.

Últimas notícias

Podcasts