Grupo fará manifestação na Câmara de Vereadores contra passaporte sanitário

Por Cassiane Rodrigues/Folha do Mate

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires desta segunda-feira, 7, um grupo está sendo organizado para manifestar a contrariedade à obrigação da exigência do passaporte sanitário.

Camila Gomes, uma das organizadoras da manifestação, ressalta que a expectativa é reunir 50 pessoas. A iniciativa é da sociedade junto com o Movimento Avante Venâncio e o Movimento Aliança Conservadora (MAC). Representantes também vão falar no período da Tribuna Livre durante a sessão.

A principal demanda defendida é pelo fim da exigência do passaporte sanitário em lugares públicos e privados. “Já está comprovado que não tem serventia, serve para segregar e controlar pessoas, impedindo nosso direito de acessar lugares e ambientes que queremos, discriminar, dividir, ameaçar e coagir pessoas”, defende. Todas as pessoas apoiadoras da causa são convidadas a participar do ato.

ENCONTRO DE PATRIOTAS

Na próxima sexta-feira, 11, será realizado o Encontro de Patriotas em Venâncio Aires. O evento ‘A missão dos conservadores em 2022’ será às 20h na rua Reinaldo Schmaedecke, 1102. O encontro terá palestra de Maurício Costa, fundador e coordenador do Movimento Brasil Conservador, e Felipe Pedri, secretário nacional de audiovisual no Governo Bolsonaro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99750-4449.

Últimas notícias

Podcasts