Defesa Civil e Patrulha Agrícola monitoram situações do rio Taquari e do arroio Castelhano

Os coordenadores da Defesa Civil e da Patrulha Agrícola de Venâncio Aires, Luciano Teixeira e Rodrigo VT, respectivamente, estão percorrendo os pontos mais baixos da cidade para monitorar os níveis dos mananciais.

Eles informaram que o rio Taquari vem subindo rapidamente e a expectativa é de que a cota de inundação – de 26 metros no município de Estrela – seja atingido até o fim da tarde deste sábado, 18.

Se isso se confirmar, o Taquari deve invadir Vila Mariante mais uma vez. Equipes da Prefeitura de Venâncio Aires estão mobilizadas para ajudar os moradores a levantar móveis e eletroeletrônicos.

A régua de Vila Mariante em 13 metros, neste momento. De acordo com informações de moradores, o rio Taquari chegou a subir 12 centímetros em apenas 25 minutos na manhã deste sábado, 18.

Em razão do volume de chuva acumulado nos últimos dias, já não é possível acessar as localidades de Linha Chafariz, Linha Itaipava das Flores e parte de Santa Mônica, interior de Vila Mariante.

Boletim do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Venâncio Aires, traz nível de alerta alto para possibilidade de inundações nas regiões mais baixas. Ontem, o nível informado era moderado.

No caso do arroio Castelhano, a situação também começa a preocupar a Defesa Civil e a Patrulha Agrícola, uma vez que a água já começa a dar sinais de que pode sair do leito normal e invadir alguns bairros.

Últimas notícias

Podcasts