Viva Taquari-Antas Vivo é neste sábado

A 15ª edição do Viva Taquari-Antas Vivo ocorre neste sábado, 23, a partir das 7h30min, em Vila Mariante. O principal objetivo da ação é o recolhimento de resíduos à margem do Rio Taquari. Esta é a quinta edição realizada em Venâncio Aires e ocorrerá de forma simultânea em mais cinco municípios: Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul e Roca Sales.

A programação de recolhimentos de resíduos inicia na ponte do Mariante e se estende até a entrada da Comunidade Santa Mônica. Conforme a assessora da Secretaria do Meio Ambiente, Alessandra Ludwig, na última edição, realizada em 2019, foram recolhidos 200 quilos de resíduos.

A secretaria tem expectativa de que cerca de 20 voluntários participem da ação do próximo sábado. Portanto, os cidadãos que tiverem interesse de auxiliar na ação, podem contatar com a Secretaria do Meio Ambiente até a sexta-feira, 22, pelo telefone 99791-1840.

Em entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM, Alessandra adiantou que outras duas ações semelhantes estão previstas este ano, no entanto para o Arroio Castelhano. Sendo uma para a Semana Municipal do Meio Ambiente, em junho, e outra para o Semana Municipal da Água, em outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts