Iniciou por volta das 7h desta quarta-feira, 31, o velório do embaixador de Venâncio Aires e diretor-executivo da Escola do Chimarrão, Pedro Schwengber. A despedida de Pedrão, como era carinhosamente conhecido, ocorre na Câmara de Vereadores até as 15h de hoje. Ele morreu em casa, na região central do município, no fim da tarde desta terça-feira, 30, aos 71 anos.
Conforme apurado pela reportagem da Rádio Terra FM 105.1, que esteve no local do velório na manhã de hoje, o momento é de muita consternação para os filhos de Pedrão, Rosileia e Tiago Schwengber. Além disso, já havia muita movimentação de populares e de pessoas ligadas ao movimento tradicionalista.
Junto ao corpo, foi colocado o chapéu que ele costumava usar e a bandeira do Rio Grande do Sul. Além disso, diversas cuias prontas para o chimarrão e um monumento de cuia foram dispostos próximos ao caixão. O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, também já participou da cerimônia de despedida. A Prefeitura da Capital do Chimarrão decretou, ainda na noite de ontem, luto oficial de três dias pela morte de Pedrão.
*Com informações do repórter Ismael Stürmer
LEIA MAIS: