Morre Pedro Schwengber, embaixador de Venâncio e diretor da Escola do Chimarrão

Faleceu na tarde desta terça-feira, 30 de maio, o diretor-executivo da Escola do Chimarrão, Pedro Schwengber. Conforme apurado pela reportagem da Folha do Mate e Terra FM, ele morreu em casa, na região central de Venâncio Aires. Ele tinha 71 anos e deixa dois filhos enlutados, Rosileia e Tiago Schwengber.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas um médico da família vai atestar o óbito. Segundo a Funerária Kist, o velório será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 7h de amanhã, 31, e sepultamento acontece amanhã à tarde, no Cemitério Municipal.

Considerado o embaixador de Venâncio Aires, em 2016 Pedrão recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta distinção da Assembleia Legislativa. O último evento com a Escola do Chimarrão que Pedrão participou foi na cidade de Rio Grande, nesta segunda-feira, 29. Em Venâncio, a última participação em eventos foi na quermesse da Comunidade Santa Catarina, de Linha Brasil, no último domingo, 28. A festa marcou os 50 anos da Haas Madeiras.

Matéria atualizada às 21h12min

Últimas notícias

Podcasts