“Vão os bens materiais, mas nossa vida fica”, diz mãe de menino que completa 8 anos abrigado no ginásio de Linha Mangueirão

Durante todo o dia deste sábado, 18, famílias foram retiradas de suas residências em Vila Mariante com o avanço da cheia do rio Taquari. No fim da tarde, o número de pessoas abrigadas no ginásio de Linha Mangueirão chegava a 100.

Entre as famílias, estava a de Tamiris Saldanha de Melo, de 36 anos, que estava no local junto dos quatro filhos e os pais. Um dos filhos, Miguel, completa neste sábado 8 anos e estava com uma comemoração marcada para o domingo, 19. “Tive que cancelar a festinha dele, mas o que importa é que graças a Deus eu não esperei a água entrar em casa e estão todos bem”, declara.

Essa é a segunda vez que a família precisa sair de casa. Na última vez, na enchente registrada em setembro, Tamires ficou com os filhos e os pais na residência, que foi invadida pela água. “Nós ficamos com água quase pelo joelho. Nossa casa tem dois metros de altura e a água invadiu. Dessa vez eu saí antes de tomar a proporção da outra. É muito triste, mas vai os bens materiais e ficam a vida dos nossos filhos e familiares”, afirma.

Últimas notícias

Podcasts