Sindicato dos Comerciários solicita testagem em massa dos trabalhadores contra Covid-19

Diante do aumento expressivo de novos casos de Covid em todo o Estado e da onda de contaminações pelo vírus Influenza H3N2, cepa mais recente da gripe, o Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e região voltou a solicitar que os trabalhadores, especialmente os que atuam no comércio, sejam testados em massa pelo município. Para tanto, o presidente Afonso Schwengber encaminhou ofícios na tarde desta quinta-feira, dia 13, ao prefeito Jarbas da Rosa e ao secretário municipal de Saúde, Tiago Quintana.

O Sindicato pede que o município crie estrutura adequada, com a organização de equipes e de locais, para fazer a testagem em massa dos trabalhadores do comércio. O presidente argumentou no documento que essa é uma medida de extrema urgência e que o município deve dar condições para as pessoas terem acesso rápido e facilitado aos testes. “Isso pode ser agilizado se houver, por exemplo, o deslocamento de equipes até os locais de trabalho.

Não basta oferecer os testes em um determinado local porque nem todas as pessoas têm condições de se deslocar e ficar esperando por horas na fila”, explicou, reforçando que nesse momento é preciso salvar vidas e olhar atentamente para a necessidade das pessoas. “A economia, cedo ou tarde, se recupera, desde que os trabalhadores estejam com saúde e atuando na linha de frente”, acrescentou.

Em maio de 2020, quando os casos de Covid aumentavam diariamente e ainda não havia a oferta de vacinas, o Sindicato dos Comerciários foi uma das primeiras entidades a fazer tal solicitação ao município de Venâncio Aires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts