Secretária de Saúde do RS recebe quarta dose contra a Covid-19, na Fenachim

Antes de encontro técnico da área da saúde, realizado na tarde desta quarta-feira, 11, na 16º Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, marcou sua presença na festa de forma especial: recebeu a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação ocorreu no posto de atendimento montado dentro do Parque Municipal do Chimarrão.
Em entrevista à Folha do Mate e Terra FM, ela destacou a importância deste tipo de ação municipal para garantir o acesso de todos à imunização. “Só a partir de um esforço coletivo é que venceremos essa pandemia. Depois da Páscoa registramos novamente uma alta nos casos positivos da doença”. O presidente da 16ª Fenachim, Vilmar de Oliveira, também recebeu a quarta dose da vacina na tarde de ontem.

CHIMARRÃO INDIVIDUAL
Em entrevista à Rádio Terra FM e Folha do Mate, ela também comentou sobre o compartilhamento da bebida típica dos gaúchos. “A pandemia de Covid-19 não acabou, então todo cuidado deve ser seguido. Nós podemos compartilhar o chimarrão em família, quando é nossa convivência e sabemos que não tem nenhuma pessoa com sintomas gripais. Mas se puder continuar fazendo o seu chimarrão, na forma individual, é ainda recomendado.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts