Santa Clara promove roteiro de caminhadas “Passos de Felicidade” no dia 10 de julho

O roteiro de caminhadas “Passos de Felicidade”, idealizado pelo governo municipal através do programa turístico “Caminhos de Santa Clara”, está com mais uma edição programada. Intitulado de “Trilhas Rurais: do Vale do Sampaio ao Topo do Mundo”, o evento ocorrerá no dia 10 de julho, com início às 8h no Parque Multiesportivo Odilo Klein e transporte até o local da saída.

Serão 14,6 quilômetros de caminhada por estradas e trilhas em Santa Clara do Sul. O valor por pessoa é de R$ 100,00 e a inscrição pode ser feita pelo link https://forms.gle/zhbjM5h2XeLjiKa77. São apenas 40 vagas disponíveis. Mais informações com o condutor Celso Weber pelo telefone 51 98011-3128.

O roteiro prevê café da manhã na propriedade da família Winck, em Sampaio, onde será feito o aquecimento e o início da caminhada, passando por estradas e trilhas. Ainda haverá visita à Figueira em Linha Serrana e ao Museu da Bicicleta em Alto Arroio Alegre, almoço colonial no salão da Comunidade de Alto Arroio Alegre, parada para fotos e contemplação no Topo do Mundo. A previsão de retorno é às 16h, com parada no BierGarten.

Saiba mais

Desde que foi inaugurado, durante as festividades dos 30 anos de Santa Clara do Sul em março deste ano, o roteiro de caminhadas “Passos de Felicidade” tem atraído visitantes de várias regiões do Estado. O intuito é proporcionar momentos de alegria e bem-estar tanto à população como aos visitantes. Os caminhantes têm três rotas à disposição: Peregrinos de Santa Clara de Assis, Centro do Mundo e Altos de Chapadão.

As belezas naturais, a organização e limpeza da cidade, a gastronomia típica, a hospitalidade do povo e as edificações turísticas são algumas das atrações que chamam a atenção dos participantes que escolhem Santa Clara do Sul para visitar.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o Governo de Santa Clara do Sul tem desenvolvido ações e programas para proporcionar maior qualidade de vida e bem-estar à comunidade. “E é neste sentido que também estamos trabalhando no turismo, buscando gerar emprego e renda aos empreendedores e experiências únicas à nossa população e aos visitantes”, enaltece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts