Rádio Terra FM tem projeto selecionado em programa de transformação digital

A transformação digital é um dos focos da Rádio Terra FM, que está atenta às novidades do mercado da radiodifusão para oferecer cada vez mais qualidade, tecnologia e inovação à audiência que acompanha a 105.1 FM pelo rádio e pela internet.
No ano em completa 35 anos, a emissora já tem um motivo especial para comemorar. A Terra FM é uma das 25 emissoras de rádio e TV do país selecionadas pelo programa ‘Acelerando a Transformação Digital’, desenvolvido pelo Meta Journalism Project e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). No Rio Grande do Sul, cinco veículos foram contemplados.
A iniciativa é parte dos investimentos da Meta – dona do Facebook e Instagram – que investirá, no total, US$ 2,6 milhões para apoiar o jornalismo em todo o mundo. Após a fase de capacitação, inscrição e seleção do projeto, a equipe da Terra FM participa, a partir desta quinta-feira, 12, de uma mentoria para o desenvolvimento do projeto inscrito, que terá apoio financeiro para colocá-lo em prática.

ESTÚDIO DE PODCAST
O projeto da Terra FM tem por objetivo criar um estúdio de podcast, onde serão gravados produtos da emissora e também será possível disponibilizar a estrutura para a comunidade regional, através de locação e também cedência do espaço para a comunidade escolar e entidades sociais, de forma gratuita. A meta inicial é estrear o podcast ‘Educação Empreendedora’, que consiste em um conteúdo sobre empreendedorismo. Um projeto-piloto também envolverá uma escola de Venâncio, que trabalha esse tema em sala de aula.
Conforme o diretor da Terra FM, Daniel Heck, esse projeto será importante para a inserção da emissora em mais plataformas digitais e, ao mesmo tempo, reforçará o compromisso que a Terra tem com os conteúdos locais e regionais, sobretudo, voltados à educação e ao empreendedorismo. “Além do conteúdo e o impacto dele junto à comunidade, esse projeto também proporcionará mais qualificação de equipe para a produção de conteúdo multimídia para a nossa audiência”, complementa.

“Essa seleção mostra que estamos no caminho certo, com propostas inovadoras, de olho no que tem de mais moderno e tecnológico e, ao mesmo tempo, conectados com a comunidade onde atuamos. Sem dúvida, estar entre estas 25 emissoras do país é motivo de muita felicidade, responsabilidade e um grande presente para esse 2022, que marca os 35 anos da Terra FM.”
DANIEL HECK – Diretor da Rádio Terra FM

Saiba mais
• O Meta Journalism Project atua ao lado do International Center For Journalists (ICFJ) e diversas organizações de imprensa para apoiar as redações e empresas de jornalismo a estruturarem uma transformação digital, construindo modelos de negócio sustentáveis.

• A Folha do Mate também foi selecionada, em fevereiro, pelo programa ‘Acelerando a Transformação Digital’, porém, voltado a jornais e revistas do país e desenvolvido com apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner). O projeto inscrito foi a criação do portal Venâncio na História, que reunirá conteúdos de Geografia e História do município voltados, especialmente, para alunos e professores do 4º Ano do Ensino Fundamental.

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts