Projeto ‘Envelhecer e Viver’ oferece oficinas para pessoas com 60 anos ou mais

Até o dia 11 de novembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação recebe inscrições de pessoas com 60 anos ou mais para o projeto ‘Envelhecer e Viver’. Realizado juntamente com o Conselho Municipal do Idoso e o Sesc Venâncio Aires, o projeto inclui atividades como yoga, hidroginástica, pilates solos, caminhadas, dança, encontros no interior do município, oficinas de câmbio e letramento digital.

Além do critério da idade, é necessário que o interessado esteja inscrito no CadÚnico, o que de acordo com a presidente do Conselho do Idoso, Camilla Capelão, pode ser feito no mesmo dia da inscrição nas oficinas. “O cadastro é aberto para toda a comunidade, bastando apenas apresentar alguns documentos e pode ser feito no mesmo dia em que forem efetuar a inscrição para as oficinas”, explica Camilla.

De acordo com a presidente, com o projeto, o conselho repassa R$ 71.291,70 ao Sesc para a realização das atividades que devem acontecer de novembro deste ano até dezembro de 2023. As aulas de hidroginástica serão desenvolvidas no Clube de Leituras, as oficinas de câmbio em ginásios do município e as demais atividades serão realizadas nas dependências do Sesc. “O projeto nasce a partir da importância que tem essas atividades para trabalhar equilíbrio, agilidade, força, inserção tecnológica, além de promover a convivência social, o trabalho em equipe e a qualidade de vida, especialmente para pessoas com mais de 60 anos”, destaca Camilla.

  • Endereço da Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Social é na rua General Osório, número 1430, no Centro.

Cadúnico

Para a realização do cadastro no CadÚnico é necessário apresentar os seguintes documentos: conta de luz atualizada; RG, CPF, título de eleitor e Carteira de Trabalho de todos os moradores da casa; Certidão de Nascimento; folha de pagamento, comprovante de renda ou crédito do benefício (para aqueles que recebem álbum benefício financeiro social); atestado de matrícula de filhos, incluindo atestado de escola infantil pública; e ainda para produtores rurais, xerox das notas de produtos agrícolas da última safra e bloco de produtor rural.

Fonte: AI Prefeitura

Últimas notícias

Podcasts