Organização cancela shows de bandas e programação da Festa do Bastião será focada na parte religiosa

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 14, a organização da 146ª Festa de São Sebastião Mártir anunciou mudanças no formato do evento que está programado para ocorrer de 20 a 23 de janeiro. As alterações ocorrem em função do aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

Toda a programação religiosa está mantida e este será o foco dos festejos em honra ao padroeiro de Venâncio Aires. A principal mudança é o cancelamento da apresentação de todas as bandas previstas na programação.

A festa inicia na próxima quinta-feira, 20, quando ocorre procissão motorizada com saída da Comunidade Santa Rita de Cássia, do bairro Gressler. No mesmo dia, às 17h, ocorre bênção drive-thru em frente à Igreja São Sebastião Mártir. A missa campal e a procissão, programadas para o domingo, 23, estão confirmadas e foram autorizadas pela fiscalização da Prefeitura e pelo Centro de Operações de Emergências da Saúde, pois ocorrerão ao ar livre.

Saiba mais

  • No setor gastronômico, a galinhada poderá ser consumida no local ou poderá ser levada para casa. O tradicional pastel do Bastião, também poderá ser consumido no local, ou, para quem desejar, terá tele-entrega, a exemplo da festa de 2021. Conforme a organização, a festa seguirá os mesmos protocolos de restaurantes no setor alimentício. A galinhada será comercializada ao preço de R$15. Já o pastel será vendido por R$ 6. Cachorro-quente, cuca e torta não serão mais comercializados.
  • A tenda das Damas de Caridade está mantida, e será feita em frente à Igreja Matriz.
  • A apresentação da Orquestra da Igreja Evangélica (Oceva) agendada para o doa 20 de janeiro, às 19h, está confirmada, e será realizada na igreja e não mais no Pavilhão de Eventos.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts