Preocupado com ataques ao setor do tabaco, prefeito de Vale Verde se reúne com vice-governador

Preocupado com os impactos e possíveis restrições à cadeia produtiva do tabaco, que poderão ser impostas a partir da 10ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP 10), que ocorrerá no Panamá, em novembro, o prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch, esteve em audiência com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, na quarta-feira, 14.

O prefeito argumentou que a região do Vale do Rio Pardo é a maior exportadora de tabaco do Brasil, fato que gera subsistência para milhares de famílias, que possuem pequenas propriedades, bem como empregos nas cidades e geração de impostos, que contribuem de forma definitiva no crescimento dos municípios. “Considerando que segundo a Afubra, 87% de tabaco produzido no Sul do Brasil é exportado, não vejo motivos para que o Governo Federal queira reduzir ou colocar entraves na produção de tabaco. Solicitei ao Governo do Estado, através do Gabriel Souza, que se manifeste com relação à COP 10 e adote medidas de proteção ao setor fumageiro, o que foi aceito pelo vice-governador”, disse o chefe do Executivo.

O vice-governador afirmou ao prefeito e demais lideranças que participaram da audiência, que o Governo do Estado irá se manifestar em defesa da cadeia do tabaco, e que fará o que for possível para defender a classe em qualquer tipo de discussão sobre o tema, e principalmente na COP 10, no Panamá. (Fonte: AI Prefeitura)

Últimas notícias

Podcasts