OUÇA: Deduções fiscais impulsionam apoio a entidades como o Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires

O caminho de projetos de dedução fiscal pode ser a forma de ajudar entidades sociais e incentivar a comunidade com recursos que iriam diretamente ao Governo. Em entrevista ao podcast A Voz do Empreendedor, Darvin Nervo, profissional da Lucamo Contabilidade, explicou como as empresas contribuírem com projetos de lei de incentivo e, consequentemente, podem apoiar instituições locais, como o Hospital São Sebastião Mártir de Venâncio Aires.

As empresas têm a oportunidade de direcionar parte do valor que pagariam em impostos para projetos de lei de incentivo, como forma de promover a responsabilidade social. No âmbito fiscal, isso ocorre através de mecanismos previstos em leis, como a Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e a Lei de Incentivo ao Esporte, por exemplo. “As contribuições feitas por meio das deduções fiscais têm um impacto direto nas entidades beneficiadas, como o Hospital São Sebastião Mártir. Elas recebem recursos adicionais que podem ser direcionados para melhorias em infraestrutura, aquisição de equipamentos ou programas de assistência. Isso fortalece não apenas as instituições, mas também toda a comunidade ao redor”, explica.

Para auxiliar o Hospital São Sebastião Mártir o empreendedor pode entrar em contato com o seu escritório de contabilidade ou intermediar a comunicação com o Hospital São Sebastião Mártir através do telefone, 3793-2100 ramal 1212.

Últimas notícias

Podcasts