Mulheres do STR participarão da Marcha das Margaridas

Nos dias 15 e 16 de agosto, mulheres associadas ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STR) participarão da sétima edição da Marcha das Margaridas, em Brasília. O objetivo da marcha é reivindicar melhorias para atender as pessoas que trabalham no campo. Em edições anteriores, já foram conquistados benefícios como a distribuição gratuita de protetor solar.

De acordo com a secretária e diretora da Comissão de Mulheres do STR, Rosenei Derlamm Neumann, foram escolhidas as mulheres mais participativas no movimento sindical e que sabem da luta das mulheres para fazerem parte da comissão que vai à Brasília. Ela destaca que o STR e outros sindicatos da região estão se organizando para participar e levar demandas que possam beneficiar a categoria da agricultura familiar.

Do STR de Venâncio irão, além de Rosenei, a coordenadora da Comissão de Mulheres, Maribel Grisang, e demais integrantes como Carline Link, Meri Metz, Roseli Kessler e Ângela Caetano. O deslocamento da comissão até a capital federal será de avião.

A mobilização deste ano tem o lema Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver e participam trabalhadoras rurais do campo e da floresta de todo o país. A marcha é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), com o apoio de outras entidades sindicais. Participam camponesas, quilombolas, indígenas, cirandeiras, quebradeiras de coco, pescadoras, marisqueiras, ribeirinhas e extrativistas de todo o Brasil.

Últimas notícias

Podcasts