Júlio Weschenfelder assume como interino do Registro de Imóveis de Venâncio Aires

O registrador Júlio César Weschenfelder, de 55 anos, foi nomeado pelo juiz João Francisco Goulart Borges interino do Registro de Imóveis de Venâncio Aires. Ele assumiu no dia 1º de agosto e permanece no cargo até o provimento da vaga, mediante concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça.

Além de Venâncio, o cartório tem jurisdição sobre os municípios de Mato Leitão e Boqueirão do Leão e nele registram-se empreendimentos imobiliários e negócios judiciais dos três municípios. Atualmente, conta com nove colaboradores na Capital do Chimarrão.

Titular do Registro Público de Vera Cruz, que abrange registro de imóveis, registro civil de pessoas naturais, de pessoas jurídicas, além de títulos e documentos, Weschenfelder foi aprovado em concurso público de provas e títulos realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Saiba mais

Graduado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em Direito Processual e Imobiliário pela Unisc, e em Direito Notarial e Registral pelo Colégio Registral do Rio Grande do Sul.

Atuou como escrevente autorizado do Serviço de Registros Públicos de Venâncio Aires, como substituto do Registro de Imóveis de Santa Cruz do Sul e como advogado, prestando assessoria empresarial.

Foi presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, do Conselho Deliberativo do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), vice-presidente para o Estado do Rio Grande do Sul do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representante do Estado do Rio Grande do Sul no Conselho Deliberativo do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR).

É membro da seção de consultoria Perguntas & Respostas do Colégio Registral do Rio Grande do Sul e membro do nato Conselho Deliberativo do Colégio Registral do Rio Grande do Sul.

Possui artigos jurídicos publicados e palestras proferidas no país.

Últimas notícias

Podcasts