José Augusto Spies retorna ao comando do Rotary Club Venâncio

O novo presidente do Rotary Club Venâncio Aires tomou posse e já apresentou as metas e projetos para os próximos dois anos. José Augusto Spies foi reconduzido ao cargo na noite de quinta-feira, 30 de junho, durante solenidade realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Spies já tinha sido presidente na gestão 2009/10, ano em que o clube completou seis décadas de fundação.

O principal projeto, neste primeiro momento, é resgatar o companheirismo tão afetado durante os períodos mais severos da pandemia de Covid-19. Outra novidade da gestão, junto com o movimento luso-açoriano de Venâncio Aires, é apoiar a edificação do ‘Monumento Brígida’, em homenagem à Brígida Joaquina Fagundes do Nascimento. O monumento será erguido no gramado da Igreja Matriz São Sebastião Mártir ao longo do segundo semestre deste ano. A intenção é de que a obra esteja concluída até novembro.

O monumento está a cargo do rotariano e arquiteto Paulo Barden, e será apresentado neste sábado, 2, à noite, em evento no Clube de Leituras. O projeto quer homenagear a doadora das áreas de terras onde foi construída a Igreja Matriz São Sebastião Mártir. A doação feita por ela é tida como fundamental para a criação da área central da cidade de Venâncio Aires.

ORTOPEDIA E NASCENTES

Além disso, será fortalecido na gestão do novo presidente o banco ortopédico e a campanha de recuperação de nascentes do Arroio Castelhano. Spies ressaltou que o banco ortopédico ganhará novas camas hospitalares, cadeiras de rodas e andadores. Para isso, a entidade foi contemplada em edital do Fundo Social da cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo, com o valor de R$ 10 mil.

PRESIDENTE ANTERIOR

O presidente que deixou nesta semana o comando da entidade foi o contador Marcelo Schuck. Em sua prestação de contas foram ressaltadas algumas de suas ações. A partir da captação de recursos foi possível recuperar quatro nascentes do Arroio Castelhano. Muletas e pelo menos seis cadeiras de rodas foram recebidas a partir de doações para o banco do ortopédico da entidade. Além disso, na Casa de Acolhimento foi possível reconstruir uma área de lazer voltada para crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts