José Augusto Spies retorna ao comando do Rotary Club Venâncio

O novo presidente do Rotary Club Venâncio Aires tomou posse e já apresentou as metas e projetos para os próximos dois anos. José Augusto Spies foi reconduzido ao cargo na noite de quinta-feira, 30 de junho, durante solenidade realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Spies já tinha sido presidente na gestão 2009/10, ano em que o clube completou seis décadas de fundação.

O principal projeto, neste primeiro momento, é resgatar o companheirismo tão afetado durante os períodos mais severos da pandemia de Covid-19. Outra novidade da gestão, junto com o movimento luso-açoriano de Venâncio Aires, é apoiar a edificação do ‘Monumento Brígida’, em homenagem à Brígida Joaquina Fagundes do Nascimento. O monumento será erguido no gramado da Igreja Matriz São Sebastião Mártir ao longo do segundo semestre deste ano. A intenção é de que a obra esteja concluída até novembro.

O monumento está a cargo do rotariano e arquiteto Paulo Barden, e será apresentado neste sábado, 2, à noite, em evento no Clube de Leituras. O projeto quer homenagear a doadora das áreas de terras onde foi construída a Igreja Matriz São Sebastião Mártir. A doação feita por ela é tida como fundamental para a criação da área central da cidade de Venâncio Aires.

ORTOPEDIA E NASCENTES

Além disso, será fortalecido na gestão do novo presidente o banco ortopédico e a campanha de recuperação de nascentes do Arroio Castelhano. Spies ressaltou que o banco ortopédico ganhará novas camas hospitalares, cadeiras de rodas e andadores. Para isso, a entidade foi contemplada em edital do Fundo Social da cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo, com o valor de R$ 10 mil.

PRESIDENTE ANTERIOR

O presidente que deixou nesta semana o comando da entidade foi o contador Marcelo Schuck. Em sua prestação de contas foram ressaltadas algumas de suas ações. A partir da captação de recursos foi possível recuperar quatro nascentes do Arroio Castelhano. Muletas e pelo menos seis cadeiras de rodas foram recebidas a partir de doações para o banco do ortopédico da entidade. Além disso, na Casa de Acolhimento foi possível reconstruir uma área de lazer voltada para crianças.

Últimas notícias

Podcasts