Jorge Itamar Schmidt é o ganhador da moto da campanha Local é Legal

Rádio Terra FM 105.1 e jornal Folha do Mate realizaram na tarde desta quarta-feira, 20, o sorteio da promoção Local é Legal, com uma moto Honda Biz 0 km, avaliada em aproximadamente R$ 14 mil. O sorteio ocorreu no Parque do Chimarrão e o ganhador é Jorge Itamar Schmidt, morador de Linha Arroio Grande, interior de Venâncio Aires.

“É coisa de Deus mesmo, é muita sorte. Mas eu dizia para minha pequena [filha Emelyn], enquanto a gente preenchia os cupons: essa moto vai ser minha”, comentou o felizardo, que acompanhou o sorteio pelo rádio. Schmidt tem 46 anos e trabalha como serralheiro. Ainda na tarde de hoje, ele esteve na sede da Folha e Terra para falar sobre o prêmio, acompanhado da esposa Maria Isabel Menezes, 37 anos, que trabalha em uma metalúrgica. Eles têm duas filhas: Evelyn, 17 anos, e Emelyn, 14.

Durante a promoção, o sortudo diz que recebeu cerca de 100 cartelas, de diversas empresas de Venâncio, e quem o ajudou na tarefa de preencher a maioria delas foi a filha caçula. O cupom sorteado, aliás, tem a letra dela. Por coincidência, a Honda Biz é da cor vermelha, o que deixou o colorado Jorge Schmidt ainda mais feliz.

Clima de otimismo

O Local é Legal dava direito a um cupom a cada R$ 100 em compras realizadas nas 105 empresas participantes e até 10 cupons por compra. A cartela de Jorge Schmidt estava entre as cerca de 650 mil distribuídas, na campanha que fomentou aproximadamente R$ 65 milhões na economia local durante os cinco meses de promoção. “É o maior número de envolvimento financeiro que já atingimos em campanhas realizadas pela rádio. Esse valor foi arrecadado pelo volume de empresas que se envolveram, em diversos segmentos, do comércio e serviços de Venâncio e microrregião”, destacou o diretor da Terra FM, Daniel Heck.

Segundo ele, o principal objetivo da promoção era movimentar o comércio local e criar um clima de otimismo na cidade. “Vemos que atingimos o objetivo da promoção quando também se vê o otimismo das pessoas e dos consumidores, com a expectativa pelo prêmio. Essa era a ideia, de reforçar o otimismo no comércio e valorizar as empresas locais, criando esse clima de boas expectativas e bons negócios.”

Daniel Heck adiantou que já são projetadas outras promoções e a intenção é lançar nova campanha nos próximos meses, com o objetivo, novamente, de fomentar o comércio de Venâncio Aires.

Últimas notícias

Podcasts