Governador é convidado para dar início as obras da UTI Pediátrica

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, podem visitar Venâncio Aires, nos próximos dias, para marcar o início das obras para implantação da UTI Pediátrica junto ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O convite partiu do prefeito Jarbas da Rosa.

A data sugerida pelo prefeito Jarbas para a agenda em Venâncio Aires não poderia ser mais simbólica: 20 de janeiro, quinta-feira, o dia do padroeiro de Venâncio Aires e que dá nome ao hospital. O prefeito, em conversa, na manhã deste sábado, via telefone, com a secretária Arita reforçou o convite e a expectativa é que isso aconteça de fato no próximos dias.

Em dezembro, o Governo do Estado assegurou R$ 3 milhões em recursos estaduais para esse investimento. A agenda com o chefe do Executivo gaúcho busca marcar importantes anúncios que o Governo do Estado fez para Venâncio Aires no mês passado. Além dos recursos para a UTI Pediátrica, o município foi contemplado no programa Avançar com recursos para pavimentar a estrada que dá acesso ao Frigorífico Boi Gaúcho, em Vila Mariante.

Além disso, nesta semana o governador testou positivo para Covid-19. Ele saiu do isolamento neste sábado e a agenda oficial dos próximos dias pode ser divulgada já na segunda-feira, dia 17.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts