Em Venâncio, canil regional deve ser construído para reforçar a segurança pública

O diretor da Penitenciaria Estadual de Venâncio Aires (Peva) e policiais especializados no trabalho com cães táticos nas cadeias gaúchas, estiveram nesta quinta-feira, 4, em reunião com o prefeito Jarbas da Rosa, secretários municipais e o presidente do Conselho da Comunidade, Flávio Bienert, na sede da Prefeitura. O objetivo foi buscar parcerias para a implantação do projeto de construção de um ‘Canil Regional’ para atendimento de toda a 8ª Região Penitenciária. O canil abrigaria cães treinados para colaborar com a segurança pública, especialmente na intervenção prisional e farejadores.

Com área destinada, servidores especializados e cães distribuídos nos estabelecimentos prisionais de Santa Cruz do Sul, Encruzilhada e Lajeado, o grupo busca apoio para construção do canil de oito vagas em Venâncio Aires. “Precisamos da terraplenagem, ligações elétricas e material do Município, e o que mais puderem nos ajudar o Conselho da Comunidade para colocar, o mais breve possível, esse projeto em prática”, explica o diretor Daniel Portella.

Os representantes do município destacaram a importância do projeto e confirmaram apoio na construção. De acordo com especialistas, cada cão possui o efeito psicológico de até oito agentes, sendo extremamente assertivos nas ações táticas. Além disso, com a presença dos cães em Venâncio Aires, poderão ser organizadas operações conjuntas com as demais forças policiais, como Polícia Civil, Brigada Militar, além de palestras demonstrativas nas escolas e eventos especiais. (Fonte: AI Prefeitura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts