De pauta a repórter; conheça a trajetória de Marina Mayer

Por Cassiane Rodrigues/Folha do Mate

A atuação de Marina Mayer, 22 anos, na redação da Folha do Mate e Terra FM é recente, mas a parceria com os dois veículos já é mais antiga. A menina que foi notícia muitas vezes como Prenda e participa das atividades do tradicionalismo desde os 4 anos de idade, hoje faz parte da equipe e atua como repórter estagiária dos dois veículos de comunicação.

Marina cursa o segundo semestre de Jornalismo pela Universidade do Vale do Taquari (Univates), mas antes disso chegou a cursar Fisioterapia.

A vontade de trabalhar com comunicação surgiu durante a pandemia de coronavírus, quando passou a integrar um grupo formado pelo repórter Giovani Grizotti para escrever notícias do ramo do tradicionalismo em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. “Agora sinto que me encontrei. Nunca imaginei que eu ia gostar tanto do jornalismo”, comenta.

Ela diz que gosta muito de ouvir a histórias das pessoas e poder transcrevê-las de alguma forma. Na Terra, é responsável pelos boletins a cada uma hora no período da tarde, algo também novo para ela, mas que conta com o auxílio e incentivo dos colegas com experiência na área. “A gente sempre tem muito a aprender”, completa.

Nas horas vagas, Marina gosta de curtir momentos com a família, regados a um bom chimarrão. Acompanhar o crescimento do afilhado Bernardo, de 5 anos, também está entre os hobbies, além de acompanhar o namorado, Gabriel, em rodeios.

Marina com os pais Luce Carmen e Dalmo e o irmão Felipe

Últimas notícias

Podcasts