Da paixão pelos bastidores da notícia ao trabalho como jornalista; conheça a história de Cristiano Wildner

A paixão pelo jornalismo surgiu muito antes do trabalho de Cristiano Roberto Wildner, 35 anos, na Folha do Mate e Terra FM. Atuando no jornal e na emissora como repórter há quatro anos, o jornalista também é responsável pelos boletins da manhã no Terra Notícias. “O bacana da empresa é o coleguismo e a convivência com os colegas”, salienta.


Wildner escolheu Jornalismo porque sempre gostou de acompanhar os bastidores de veículos de comunicação e, além disso, sempre gostou de estar envolvido em diversos assuntos da sociedade. “A essência do jornalismo é auxiliar as pessoas”, afirmou.
Formado em Jornalismo pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) em 2013, assessor de imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires e especialista em Docência na Educação Profissional e em Educação: a pesquisa como princípio pedagógico.
Entre as diversas andanças de Wildner na comunicação, as mais marcantes foram, ainda enquanto estudante, o intercâmbio na Alemanha e também a participação do projeto Rondon, na região da Amazônia. “Quando estamos fora, a gente dá valor para o que é nosso”, comenta.
No tempo livre, Wildner curte a natureza e os pontos turísticos do Estado para reforçar vínculos com amigos e familiares.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é familia-768x1024.jpg

Cristiano com os pais Ivanor e Anelize, com o irmão Jean e a cunhada Ana Paula (Foto: Arquivo Pessoal)

Últimas notícias

Podcasts