Consequências do temporal em Venâncio: casas e comércios destelhados e sem energia; árvores, postes e fios de luz caídos

Após episódio de temporal na noite desta terça-feira, 16, em Venâncio Aires, na manhã desta quarta-feira, 17, começam a ser levantados e observados os estragos causados. Até o momento, 86 famílias já retiraram lonas ofertadas pela Defesa Civil junto ao Corpo de Bombeiros do município.

Pelas ruas, se observam casas e comércios com prejuízos nas estruturas, principalmente com destelhamentos. Nas primeiras horas do dia, alguns bairros já tiveram o retorno da energia elétrica, o que ainda vem acontecendo de forma gradual por toda a cidade.

No centro da cidade, o Hospital São Sebastião Mártir, Praça Henrique Bender conhecida como Praça Evangélica e calçadão foram locais bastante atingidos com muitas árvores e galhos caídos. Equipes da Prefeitura de Venâncio atuam na limpeza e desobstrução de vias.

A orientação é de que as pessoas tenham cuidado ao circular pelas vias de Venâncio Aires nestas primeiras horas do dia.

Na microrregião, em Mato Leitão, a repórter Taís Fortes atualiza que o município está sem energia elétrica e o Centro do município está sem água. Também, muitas árvores estão quebradas, mas não há interrupção do trânsito no acesso 20 de Março, em direção à Vila Santo Antônio.

Casas foram destelhadas em vários pontos do município e quem necessitar de ajuda deve se deslocar até a Secretaria de Obras. Os moradores da Cidade das Orquídeas também estão praticamente sem comunicação, pois o sinal das operadoras telefônicas está instável.

Em frente à Seubv, no Centro de Mato Leitão. (Foto: Taís Fortes)

Últimas notícias

Podcasts