Comissão inicia projeto para instalação de casa de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Avança a criação do projeto para instalação de uma casa de acolhimento regional às mulheres vítimas de violência. Um encontro na manhã desta quarta-feira, 3, no gabinete da Primeira-dama, Janete da Rosa, em Venâncio Aires, trabalhou na formação de uma comissão que irá liderar os trabalhos junto aos municípios que integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). Integram a comissão, o prefeito Jarbas da Rosa, a secretária de Desenvolvimento Social, Claidir Kerkoff Trindade, a coordenadora de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí da FETAG-RS, Salete Faber, a vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira e a assistente social, Daiane Furh.

A prefeita de Sinimbu, Sandra Marisa Roesch Backes que acompanhou o encontro em Venâncio Aires, lembrou que o projeto foi apresentado em junho, durante o encontro dos prefeitos da Amvarp, em Vera Cruz. “A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany e eu, únicas prefeitas mulheres do Vale do Rio Pardo e representamos nossos colegas prefeitos, nos colocamos à disposição assim como nossos municípios, mas também vimos em Venâncio Aires, o melhor lugar para se desenvolver a proposta”, destacou a prefeita. “Logo que recebemos a demanda e a indicação de Venâncio Aires para sediar a casa regional, nos colocamos à disposição com o total apoio do prefeito”, completou a primeira-dama Janete da Rosa. A intenção é oferecer serviços de acolhida e apoio a estas mulheres, através de uma rede de apoio mantida pelas prefeituras que integram a Amvarp.

Entre as lideranças que acompanharam o encontro em Venâncio Aires, esteve a vereadora Sandra Wagner, a integrante do Lions Clube Melvin Jones, Antoniete Frólio, Andreia Gabe dos Santos, da regional sindical do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí e Rosenei Derlann Neumann, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. (Fonte: AI Prefeitura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts