Cerca de mil idosos participaram do Baile da Melhor Idade, na Fenachim

Por Bruna Stumm/Folha do Mate

O tradicional baile da Melhor Idade movimentou a 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) na tarde desta quarta-feira, 11, dia do aniversário de Venâncio Aires. Segundo assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Luce Carmen Mayer, aproximadamente mil idosos estiveram presentes no Lonão, onde ocorreu o baile.
De Venâncio, estiveram presentes 21 grupos de Terceira Idade, além de excursões dos municípios de Mato Leitão, Santa Cruz do Sul, Santa Clara, Bom Retiro do Sul e Lajeado. A atração da tarde ficou a cargo da Banda Monte Azul. Além do tradicional baile, no evento foram disponibilizadas vacina da gripe para os idosos.

Diversão

Quem esteve prestigiando o baile nesta tarde foi a rainha da Terceira Idade de Venâncio, Iracema Schubert, de 64 anos. Ela comenta que sempre gostou de participar dos bailes e que adora as amizades que faz nas festas. “Conheço muitas pessoas que, se não fosse os bailes, eu não conheceria”, afirma. Ela também é princesa regional da Terceira Idade.
Os casais Terezinha Frey, 73 anos, o companheiro Adão da Silva, de 81 anos, e os amigos João Weiler, 81 anos, e Érica Haas, 84, também prestigiaram o evento. Eles relatam que adoram se divertir e dançar, e sempre que há oportunidade, participam dos bailes.

(Foto: Bruna Stumm)

Além de Iracema, os casais Terezinha Frey, de 73 anos, o companheiro Adão da Silva de 81 anos, e os amigos João Weiler, de 81 anos e Érica Haas, de 84, foram prestigiar o evento. Eles relatam que adoram se divertir e dançar, e sempre que há oportunidade, participam dos bailes.

Terezinha Frey e Adão da Silva. (Créditos: Bruna Stumm)
Érica Haas e João Weiler. (Créditos: Bruna Stumm)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts