Bombeiros alertam para queimadas por conta das temperaturas extremas

Em função do avanço da estiagem, cresce o risco de queimadas. Os estragos são registrados áreas florestais, lavouras e pastagens. O alerta vem do Corpo de Bombeiros Militar de Venâncio Aires. Todo cuidado é pouco. A melhor dica é a prevenção.

“Alerta é para a população para não fazer queimadas de nenhum tipo. Estamos em um período de estiagem. A vegetação está seca e teremos uma semana de temperaturas extremas. Tudo isto corrobora para que se perca o controle e ponha em risco vidas e patrimônios”, destaca o sargento Tarcísio Haas.

Ainda segundo a corporação, em dezembro de 2020 até 11 de janeiro de 2021 foram 11 ocorrências de incêndio em vegetação. Porém, agora, no mesmo período, em dezembro de 2021 até hoje foram 43 atendimentos de fogo em vegetação.

A última ocorrência nesse sentido foi atendida pelos bombeiros na manhã desta terça-feira, dia 11. O combate ao fogo em vegetação foi no bairro Macedo, na rua Herval Mirim, próximo inclusive da RSC-453. Os bombeiros foram acionados pela existência de residencias próximas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts