Asfaltamento no acesso ao frigorífico Boi Gaúcho segue agora para licitação

Depois do anúncio oficial do governador Eduardo Leite, no final do ano passado, nesta quarta-feira (19) foi a vez da assinatura do convênio entre os governos estadual e municipal para as obras de pavimentação do acesso ao frigorífico Boi Gaúcho, em Vila Mariante. O projeto da Prefeitura foi contemplado no programa Pavimenta RS prevê o asfaltamento de um trecho de 2,6 quilômetros de extensão. O valor total da obra que é de R$ 3.570.620,35, terá R$ 2 milhões custeados pelo governo gaúcho e o restante pela Administração Municipal. O prazo de execução dos trabalhos é de 12 meses.

A assinatura do convênio aconteceu em Porto Alegre, com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luis Carlos Chiorzzi Buzato, o prefeito Jarbas da Rosa, e a vice-prefeira Izaura Landim. O projeto foi contemplado dentro da segunda etapa do programa Avançar RS na Logística e Mobilidade.

O prefeito Jarbas destacou a importância da pavimentação para a trafegabilidade e principalmente, o escoamento da produção e desenvolvimento de toda a região de Vila Mariante. “O Frigorífico Boi Gaúcho é o maior frigorífico do nosso município, com um abate diário de 400 bovinos, a estimativa é de aumentar para 600 diários em dois anos, além da instalação de uma fábrica de ração. Isso é garantia de mais desenvolvimento para região de Mariante e também para Venâncio Aires. Por isso comemoramos essa assinatura de hoje”, destacou o prefeito. O próximo passo agora é dar início ao processo de licitação e em seguida iniciar as obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts