O responsável técnico do laboratório Labovitae, Guilherme de Melo Franciscato, conta um pouco do desafio de empreender como administrador de serviços de saúde em entrevista ao podcast ‘A Voz do Empreendedor’, da Terra FM. O jovem junto com o pai Elias Franciscato administram o laboratório que possui unidade em Venâncio Aires e em Passo do Sobrado.
O desafio agora é criar novas unidades na região e, de forma paralela, fortalecer a marca da empresa. Entre as conquistas que colocaram Labovitae em um novo patamar foi a acreditação externa e a possibilidade dos pacientes consultarem resultados de exames de forma direta no site do laboratório. Recentemente, disse Franciscato, foi desafiador acompanhar o grande volume de exames demandados pela crescente nos casos Covid-19 e dengue.
O profissional tem experiência nas áreas de bioquímica, imunologia, parasitologia, urinálise, hematologia e de microbiologia e líquidos corporais. Desde 2015 é graduação em Biomedicina pela Universidade Feevale. Durante a graduação, em 2013, fez intercâmbio na Universidad Mayor no Chile. É pós-graduando em microbiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.