O desejo de empreender, construir a sua marca e disseminar informações motivaram Leonardo Duarte Bolson, o Léo Bolson, a criar a sua barbearia. Antes de dar início ao projeto, o profissional de Rio Pardo graduou-se em Gastronomia na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A profissão, após experiência em diversas cidades, virou um hobby para após começar seu empreendimento.
O ramo escolhido foi o de barbearias e quis começar um negócio com um perfil diferente, com a sua marca e promover uma experiência aos clientes. “A escolha foi a partir do meu poder de investimento, então procurei sair do tradicional e criar a Barbearia Mustache. Desde 2015 eu me dediquei a isso, foi muita tentativa e erro, na cara e na coragem. Eu sabia que tinha que me diferenciar no mercado, então comecei a me especializar no atendimento. O corte de cabelo era importante, mas eu precisava oferecer mais, então comecei a ler muito e estudar para oportunizar uma experiência diferenciada ao meu cliente”, afirma.
Hoje com uma filial da Barbearia Mustache em Venâncio Aires, o empresário tem o objetivo de preparar outras pessoas a empreenderem. A partir de um curso online que será lançado nos próximos dias, Léo Bolson quer dividir a sua experiência com outras pessoas e levar a sua filosofia de que só existe uma profissão no mundo: vendedor. “Eu carrego isso comigo, pois acredito nessa ideia com a concepção de que estamos todo o tempo vendendo algo. Seja um produto, um serviço ou uma experiência. Temos que estar preparados para nos conectar com as pessoas, dialogar, planejar e pensar fora da caixa, essas ideias eu pretendo passar no meu curso que está sendo planejado”, afirma.
A Barbearia Mustache está há 7 anos no mercado e o riopardense mudou-se para Venâncio Aires, onde administra a filial local e caminha com muitos sonhos de empreendedor.
Acompanhe o quadro ‘A Voz do Empreendedor’ de segunda a sexta-feira, às 18h30min, durante o programa Folha 105 com a apresentação de Daniel Heck e patrocínio de Aliança Imóveis, Prefeitura de Venâncio Aires, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), JM Automóveis e Compumate Softwares Corporativos.