O nome da médica Jacqueline Froemming é reconhecido por toda a sua dedicação à UTI do Hospital São Sebastião Mártir, mas a profissional passa por um momento de mudança e começa a atuar também em seu consultório. Natural de Porto Alegre, Jacqueline Froemming graduou-se em Medicina na PUCRS e na Capital teve a oportunidade de se especializar na atuação em UTI’s.
Com uma rotina intensa, dividindo a vida profissional com a maternidade, a médica chegou ao ponto em que foi diagnosticada com a síndrome de Burnout. “Chegou em um determinado momento em que estava esgotada profissionalmente e junto com o meu marido decidimos mudar para Venâncio Aires, onde passei por um momento de dedicação familiar”, recorda.
A médica ficou dois anos fora do mercado profissional e retornou quando o Hospital São Sebastião Mártir implementou a UTI ao passar no concurso público. Após a desgastante atuação na pandemia, a profissional decidiu retomar um projeto que tinha quando concluiu a graduação na medicina.
“Estou muito feliz com a oportunidade de retomar o trabalho em meu consultório. Essa era uma ideia que eu tinha quando me formei, mas a necessidade financeira me fez buscar os plantões e eu gostei dessa experiência. Agora chegou o momento de mudar, é algo que eu sempre quis e agora posso me dedicar a isso”, afirma.
Conheça a história da médica Jacqueline Froemming na entrevista no canal do YouTube da Terra FM.