Empreendedorismo feminino é destaque em Vila Palanque

O cultivo de morangos faz parte da vida de Aline Brenner, 32 anos, e Amanda Sartório, 35 anos, há cerca de três anos, quando elas construíram a primeira estufa na propriedade localizada em Vila Palanque, no interior de Venâncio Aires. Entretanto, é desde maio do ano passado que as duas decidiram investir, de fato, no negócio e criaram a Quitanda Morangos e Cia.

Desde então, elas se dedicam diariamente ao cultivo e comercialização da hortaliça. Hoje já são cinco estufas e seis mil e 500 pés cultivados. Além da vontade, coragem e dedicação para empreender, é necessário ter clientes. E de acordo com Aline, que contou essa história de sucesso em participação ao podcast ‘A Voz do Empreendedor’, isso foi conquistado rapidamente. Tanto é que na propriedade já são produzidas duas variedades de morangos.

Aline destacou que a demanda é grande, mas é preciso inovar sempre, a partir de meios que aperfeiçoam as técnicas de cultivo. Os morangos são comercializados no varejo, dentre os pontos fixos está a participação semanal na feira rural da Cooprova. As frutas in natura também são vendidas para restaurantes e confeitarias. Frutas congeladas são comercializadas para empreendimentos regionais.

Na propriedade, Aline e Amanda se dedicam, pelo menos, oito horas diárias aos cuidados com a plantação. Mas no verão essa média dispara, pois a colheita dos morangos é feita todos os dias. As duas ainda contam com o suporte técnico de uma engenheira agrícola do Paraná e que presta assistência on-line ao empreendimento.

A Voz do Empreendedor tem o oferecimento de Turco Armas e Clube de Tiro, Compumate Softwares Corporativos, Unisc, JM Automóveis, Prefeitura de Venâncio Aires e Aliança Imóveis.

Últimas notícias

Podcasts