O complexo Nativo – formado por restaurante, hotel e parque aquático – que fica às margens da RSC 287, no Km 38, em Amoras, em Taquari, terá a infraestrutura ampliada. O parque receberá para a próxima temporada do veraneio mais um toboágua. Edificação de novas cabanas e ampliações no hotel também são estudadas. A informação é do proprietário do complexo, Gilnei Rodrigues da Costa, em entrevista para a Terra FM, dentro do quadro A Voz do Empreendedor.
O parque aquático recebe visitantes de novembro a março, que usufruem de uma estrutura de cinco hectares de área de lazer com piscinas e espaço para churrasqueiras. São diversos escorregadores aquáticos, os chamados toboáguas, sendo estrutura para crianças e adultos. Um dos toboáguas possui 14 metros de altura e 85 de extensão. No local existem cabanas, mais de 300 churrasqueiras. O parque tem capacidade para 2.500 pessoas.
O Park Nativo oferece aos visitantes uma ampla área de lazer, estacionamento, banheiros, arborização, churrasqueiras, mesas, bancos e pia com torneira, quadras para vôlei, futebol, restaurante com venda de lanches, bebidas e uma pequena pracinha infantil. O local é conhecido como ainda como o ‘restaurante do dinossauro’ por haver alguns monumentos em frente, na margem da rodovia. O hotel oferece apartamentos, principalmente para empresários e trabalhadores que atuam na região. O complexo iniciou em outubro de 2000 como balneário.
A Voz do Empreendedor é um quadro que integra o programa Folha 105. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h. A entrevista ao proprietário do complexo, Gilnei Rodrigues da Costa, foi concedida ao jornalista Cristiano Wildner.
Ouça a entrevista completa abaixo: