Em seu comentário esportivo semanal, o repórter Roni Müller, destaca Assoeva, Regional Aslivata, Guarani, Taça Coopeva e Liga Nacional de Futsal. “A Assoeva começa neste sábado uma nova trajetória dentro da Série A do Gauchão de Futsal. Vai enfrentar a AEU, de Uruguaiana, pelas oitavas de final. Diante da mobilização da AEU via rede sociais, a tendência é do Ginásio Schmitão estar lotado”, analisa.
Enquanto isso, o Guarani irá no domingo jogar pelas oitavas de final da Copa FGF – Troféu Tarciso Flecha Negra contra o Guarany, de Bagé, tudo no Edmundo Feix. “O Rubro-negro tem que passar por essa para apagar a má impressão deixada ao longo desta semana na goleada sofrida por 7 a 2 para o Novo Hamburgo. Não esperava por um resultado tão desastroso assim. Tomara que essa goleada sirva como se fosse um choque para o grupo. Domingo é jogo único. Por se tratar de uma decisão de apenas 90 minutos, minimizar os erros é o ponto de partida na busca por um resultado favorável. Que o fator local no domingo prevaleça”, comenta Roni Müller.
Na Liga Nacional de Futsal, nas quartas de final, se enfrentam ACBF e Atlântico. Domingo começam as quartas de final do Regional Aslivata. Palanque vai até Taquari. O Fluminense de Mato Leitão, nos aspirantes, fará a preliminar do Palanque, em Taquari. A Taça Coopeva de Futsal começa a fase eliminatória da sua oitava edição. Sub-20 da Assoeva também estará em Uruguaiana para fazer a preliminar da equipe adulta pelas quartas de final de ida da categoria.