No dia 23 de setembro comemora-se o Dia do Sorvete. E, neste ano, a campanha Dia do Sorvete Sem Imposto vai marcar a data com conscientização. A iniciativa tem o objetivo de mostrar para a população o impacto dos tributos no produto, que giram em torno de 35% (varia entre Estados). A medida foi destacada pelo presidente da Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel), Gian Lisboa, em entrevista ao quadro A Voz do Empreendedor, da Terra FM.
Conforme o dirigente, a alta taxação é um dos fatores que interferem para que não haja um aumento mais expressivo das vendas. E para que a campanha tenha ampla repercussão, a Agagel e a sugere a escolha de um produto para aplicação de 35% de desconto no valor final ou parcerias com revendedores.
OUTROS TEMAS DA ENTREVISTA
Na entrevista também foram abordados outros temas. Como por exemplo o início de sua vida empreendedora. Aos 13 anos Lisboa decidiu começar a trabalhar para comprar a bicicleta dos meus sonhos. Para isso, trabalhou durante um ano em meio aos estudos, que mantinha também de forma paralela. Teve seu meu primeiro negócio próprio aos 18 anos.
Com o passar do tempo assumiu o negócio do pai e atualmente é o CEO da Gut Sorvetes, com sede e loja própria em Candelária, além de uma unidade em Santa Cruz do Sul, atua regionalmente no Vale do Rio Pardo, Centro Serra e região Central. Gian Lisboa é a segunda geração da família à frente da empresa, fundada pelos pais em 1982.