André Gerlach viu o empreendedorismo na contabilidade; ouça a entrevista

Inicialmente decidiu ir para outra área, onde pensava em cursar Odontologia, na Universidade Federal de Santa Maria. Quando refletiu e pensou que poderia dar continuidade ao negócio do pai, então decidiu cursar Contabilidade na Unisc. 

A visão da contabilidade do profissional foi diferente e buscou implementar uma estratégia diferente de trabalho. “Na Universidade eu vi um lado mais empreendedor da contabilidade, muito além do que o rótulo de ‘guarda-livros’, como era denominado antigamente. Foi quando eu comecei a propor novos fluxos para a empresa e em um determinado momento, por motivo de saúde, eu tive que assumir o controle da empresa e comecei a prestar uma assessoria ao cliente”, ressalta.

Hoje com cerca de 50 funcionários, uma filial em Lajeado e atendendo centenas de pessoas em diversas cidades, a AD Contec passou por momentos de transformações. Em 2013, a então AD Contabilidade passou por uma fusão. “Chegou um momento que precisávamos melhorar as rotinas contábeis e para isso seria necessário ter uma equipe maior. Então fizemos algo inédito no meio para nos consolidarmos no mercado”, recorda o empresário.

Para seguir esse caminho de crescimento, André Gerlach pondera que uma das estratégias foi entender o relacionamento entre a equipe. “O líder e o colaborador tem que ter uma relação mais próxima, não digo que seja fazer janta toda a sexta, mas sim de conectar pessoas. Eu chamo a AD Contec de uma grande família, onde todos tem que trabalhar no mesmo caminho. O pensamento de que ‘ah, eu trabalho para o patrão ficar rico e empresa que se exploda’ não podem mais existir, isso é coisa do passado. Todos têm que caminhar juntos e a empresa tem que ter lideranças para conduzir o grupo para o mesmo objetivo, sendo que as lideranças tem que ter uniformidade de pensamento para isso acontecer”, afirma.

Ouça a entrevista na íntegra:

Últimas notícias

Podcasts