Jardim Secreto das Suculentas apresenta mais de 500 espécies; local terá cabana para aluguel

Com o turismo rural cada vez mais em evidência no município de Venâncio Aires, empreendimentos segmentados ganham força no interior do município. É o caso do Jardim Secreto das Suculentas, localizado em Linha 17 de junho, e que possui grande variedade das plantas. Na propriedade, o casal Cláudia Raasch e Sérgio Muller, cultiva mais de 500 espécies de suculentas. As espécies mais comuns disponíveis no Jardim Secreto das Suculentas são Rosário, Paraguayense e Bálsamo. Mas também há tipos mais raros, que foram importados, como a Aeonium e a Rainbow.

Segundo Cláudia, o cultivo iniciou como uma forma de distração ainda durante a pandemia. Contudo, hoje a propriedade recebe visitantes de forma constante. Os vistantes mais constantes são da região dos vales, contudo, é numeroso os vistantes provenientes também da região metropolitana de Porto Alegre. Além da venda de suculentas, a propriedade de cinco hectares dispõe de uma queda de água, trilhas em meio da mata e quiosque. O próximo passo é oferecer também para aluguel cabana rústica.

A propriedade faz parte do projeto Bergamoteando, que está na quarta edição. Depois de dois anos paralisado por conta da pandemia, o projeto bergamoteando começou em junho e segue ainda em julho. A ação busca evidenciar a técnica, economia e cultura da bergamota. Especialmente aos sábado e domingo, os empreendedores recebem visitantes para colheita, degustação e venda de bergamota e outros produtos. O projeto resgata o bom e velho costume de lagartear ao sol, comendo bergamota.

A história do Jardim Secreto das Suculentas foi contada a partir do quadro ‘A Voz do Empreendedor’ que é apresentado de segunda a sexta-feira, às 18h30min, durante o programa Folha 105. O quadro tem patrocínio de Aliança Imóveis, Prefeitura de Venâncio Aires, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), JM Automóveis e Compumate Softwares Corporativos. Acompanhe em áudio a entrevista na íntegra de Cláudia Raasch concedida ao jornalista Cristiano Wildner.

Últimas notícias

Podcasts