Venâncio muda os locais de vacinação contra Covid a partir de quarta-feira

Depois de quase um ano oferecendo vacinação contra Covid-19n em locais descentralizados com horários diferenciados, a Secretaria de Saúde do município anuncia mudanças para a continuidade da campanha de imunização. A partir desta quarta-feira, 15, as doses um, dois e de reforço serão ofertadas em todas as unidades de saúde que tenham sala de vacinação.

De acordo com a enfermeira coordenadora do setor de imunização, Roselene Heinen, a alteração é feita a partir da diminuição da procura por doses, considerando que 97% da população venâncio-airense vacinável esteja imunizada com a dose um.


Nos postos de saúde dos bairros (ESF 1 Caic, ESF 2 Coronel Brito, ESF 3 Macedo, ESF 4 Santa Tecla e UBS Santa Tecla), o horário será das 9 horas às 11 horas e das 13h30min às 16 horas, no Posto de Saúde Central, junto ao Centro Materno Infantil, a vacinação será das 7h45min às 11h45min e das 13 horas às 16 horas e no interior por agendamento.

Além disso, na Capital do Chimarrão, permanece como ponto fixo e horário diferenciado para vacinação, a Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler, que será de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 19 horas. Na terça-feira (14) a vacinação ainda acontece pelo sistema atual de descentralização, sendo que das 8 horas às 16 horas, nos Pavilhões São Sebastião Mártir e na UBS Gressler das 17 horas às 19 horas.

Últimas notícias

Podcasts