O réu William Cavalheiro Ribeiro foi o segundo a dar depoimento durante o júri que ocorre nesta terça-feira, 7, no Fórum de Venâncio Aires. O jogador de futebol é acusado de homicídio tentado qualificado (motivo fútil) contra o ex-árbitro Rodrigo Crivellaro, durante jogo válido pela Divisão de Acesso gaúcha, em 4 de outubro de 2021. A partida ocorreu no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.
Durante o interrogatório ele confirmou que agrediu e que se arrepende do que fez. “Eu realmente agredi ele, foi errado”, disse Ribeiro. Ele afirmou que nunca teve intenção de causar a morte. “Jamais”, completou. Durante o depoimento, o jogador defendeu que fosse julgado por agressão e não tentativa de homicídio. “Se botar as imagens, dá pra ver tudo direitinho”, relatou. Ribeiro também se voltou à plateia, onde está sentado o ex-árbitro e pediu desculpas. “Me arrependo bastante”, disse.
O promotor de Justiça é Pedro Rui da Fontoura Porto e o assistente de acusação é o Daniel Figueira Tonetto. Já os advogados da defesa são Fábio Gonçalves, Gustavo Bretana e Ana Paula Krug.
LEIA MAIS: