Fernando Malafaia está de volta ao comando técnico da Assoeva

Fernando Malafaia está de volta ao comando técnico da Assoeva. Com forte identificação pelo projeto e pela cidade de Venâncio Aires, o treinador foi oficializado pela diretoria do clube na noite desta quarta-feira, 26. O anúncio ocorre um dia após a eleição da nova presidência do clube.

Esta será a segunda passagem de Malafaia pela Assoeva. Ele dirigiu a equipe entre 2013 até meados de 2019, sendo eleito o melhor treinador da Liga Gaúcha de Futsal 2016 e da Liga Nacional de Futsal 2017. Na Assoeva, Malafaia foi um dos responsáveis pela conquista da Liga Gaúcha de Futsal 2017. No mesmo ano, o treinador levou a Assoeva ao vice-campeonato da Liga Nacional de Futsal, a maior e mais disputada competição de futsal do país. Um ano antes, foi vice-campeão da Taça Brasil de Clubes. “Quando um amigo solicita, a gente não tem como negar. Aceitei o desafio com o objetivo de reconstruir a Assoeva, junto com uma diretoria nova e amigos desde a minha primeira passagem. Com a força de todos, torcida, comunidade, diretoria e o trabalho de quadra, vamos realizar muitos momentos vitoriosos. Juntos somos mais fortes”, afirmou Malafaia.

Malafaia estava no Jaraguá Futsal (SC). Experiente, o treinador também tem passagens pelo Vasco da Gama (RJ), Petrópolis (RJ), Umuarama (PR), Copagril (PR) e Botafogo (RJ), sendo nove vezes campeão do Campeonato Carioca.

O nnovo presidente da Assoeva, Marcelo Garcia da Fonseca, enalteceu o retorno do treinador. “Trata-se da volta do maior vencedor ao clube. Fernando Malafaia reúne as qualidades que a diretoria procura: é um técnico vencedor, acredita na base como fator de renovação, valoriza o trabalho em grupo e é profissional íntegro. Temos a convicção que irá contribuir com o nosso novo projeto desenvolvido para deixar a Assoeva entre os grandes e com uma gestão profissional”, comentou.  

A apresentação oficial de Malafaia ocorre na próxima quarta-feira, 2 de fevereiro, às 19h, no Parque do Chimarrão. Com a chegada do treinador, a Assoeva também passa a trabalhar na montagem do elenco.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Assoeva

Últimas notícias

Podcasts