Por Letícia Wacholz
Busca constante pela excelência, sensibilidade e flexibilidade para as mudanças de mercado. Com esses valores, a empresa Rolamoça anunciou nesta terça-feira, 25, que passa a se chamar Run More. Um marco para a história da indústria de moda esportiva feminina que está sediada no município de Estrela, no Vale do Taquari.
A mudança da nomenclatura da marca gaúcha também chega com um posicionamento estratégico que visa a ampliação do mercado nacional e internacional. “Mudamos de nome, mas seguimos com a mesma essência, com foco na qualidade e na sustentabilidade”, disse Ana Dullius, que é diretora de Comunicação e Marketing da empresa e fez o anúncio durante coletiva que reuniu representantes da imprensa dos Vales do Rio Pardo e Taquari. A Rádio Terra FM e o jornal Folha do Mate participaram do anúncio oficial, que contou com a presença dos fundadores e diretores da empresa, Lia e Alexandre Dullius.
No mercado há mais de 25 anos, atualmente a empresa exporta 7% da sua produção para cinco continentes e a expectativa é de que as vendas para o mercado internacional representem 15% até o final do próximo ano. Em território brasileiro, a empresa já atua em 14 estados e vai expandir no primeiro semestre deste ano para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e tem como meta marcar presença na região Nordeste, a partir do segundo semestre deste ano. Durante a coletiva, Ana destacou alguns números importantes para a empresa, entre eles, a produção de 370 mil peças em 2021, proporcionando um crescimento de 41,5% em relação ao ano de 2020.
A fábrica está instalada às margens da BR-386, em Estrela. Além disso, a empresa conta uma uma loja-conceito no município de Lajeado, possui duas franquias (Na Serra gaúcha e no Litoral catarinense), além de estar presente em cerca de 800 lojas multimarcas.
Segundo Ana, para esse novo momento, a Run More projeta o incremento de 30% nas contratações, que serão incorporadas na atual planta industrial. Diante da demanda por mão de obra especializada para a área de costura, a empresa também trabalha na formação de novos profissionais, por meio de uma escola interna que ensina, prepara e depois os participantes recebem a oportunidade de trabalhar na área da confecção.
Em entrevista à Rádio Terra FM, Ana destacou que a mudança de nome busca atrair novos mercados, mas sobretudo, chega para ampliar a conexão com as pessoas nas ‘corridas da vida’. Run More, segundo ela, traduz o propósito da marca e busca, portanto, incentivar a conquista dos objetivos individuais e coletivos.